domingo, 25 de agosto de 2013

Poupar sai caro

Não basta tratar da imagem se o edifício não for adequado. A poupança apregoada saiu mais cara.
Na passada semana assistimos à finalização de mais umas obras de remodelação na Esquadra do Infante, no Porto. Recordemos que, não há muitos anos, esta sofreu outras intervenções que lhe valeram, na época, o nome de modelo de "esquadra do século XXI".
Como avisámos na altura, não basta tratar da imagem se o edifício não for adequado para a função policial e para acolher os cidadãos que se deslocam às esquadras, muitas vezes fragilizados. Este é mais um exemplo em que a poupança apregoada saiu cara. Apesar de todos os nossos avisos, os sucessivos governos apostaram, nas instalações como noutras áreas da PSP, em medidas circunstanciais, de resolver com remendos questões que são estruturais.
Agora, estamos a pagar este tipo de erros, cometidos por quem teima em ver os sindicatos como adversários e não como parceiros na resolução dos problemas que afetam os profissionais.
Esperamos todos que tenha servido de lição. De outro modo, daqui a meia dúzia de anos estaremos de novo a inaugurar a Esquadra do Infante. 

Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

Videos diversos

>