domingo, 26 de maio de 2013

É só fazer as contas

O governo prepara-se para aumentar a idade para a pré-aposentação na PSP. Na prática, o que está em causa é o seu fim, contrariamente ao que o MAI quer fazer crer. É só fazer as contas. Atualmente, os polícias da PSP podem solicitar a pré-aposentação aos 55 anos de idade e 36 de serviço.

Tendo em conta o número reduzido de diferimentos para a passagem à pré-aposentação por ano, a grande maioria só o consegue aos 57 ou 58 anos. Ora, se elevarmos a idade para os 58 anos, a grande maioria só irá conseguir a pré-aposentação com 60 anos, que coincide com a idade da aposentação. O Governo, sem o assumir, está a pôr em causa o envelhecimento de um efetivo com uma profissão de risco, com reflexos delicados na qualidade do serviço prestado. Este é também um dos pontos que leva à realização do Encontro Nacional de profissionais das várias polícias no dia 29. De lá sairão medidas para responder a esta e outras medidas que colocam em causa os direitos dos polícias mas também dos cidadãos. Os polícias não vão aceitar mais cortes e mais austeridade. O governo sabe-o, mas ignora-o. Veremos com que consequências.

Por:Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia


quinta-feira, 23 de maio de 2013

PARCEIRO ASPP/PSP

A Kaninine Lda, compromete-se a conceder aos colaboradores, associados e familiares directos do agregado familiar da ASPP/PSP, um benefício em relação à tabela de preços praticada com público em geral, nos termos abaixo descriminados:

25% de desconto em todas as gamas de ração Happy Dog e Happy Cat
- 10% de desconto em treinos efetuados na Kaninine – Centro de Treinos Caninos

KANININE, lDA

Rua Vieira Pinto, 433
4430-255 Oliveira do Douro
Vila Nova de Gaia

Contacto
967 064 359
geral@kaninine.com
www.kaninine.com

Siga-nos no facebook
www.facebook.com/KaninineCentroTreinoCanino

domingo, 12 de maio de 2013

Polícia ao contrário


Nesta semana vieram a público mais notícias de agressões violentas a elementos das Forças de Segurança. Esta tendência tem aumentado: as agressões são mais violentas, mais frequentes e de consequências graves.

Neste cenário, as entidades competentes deveriam, à semelhança de outras polícias nacionais, e por uma questão de justiça, reconhecer esta especificidade, compensando os profissionais pela responsabilidade e pelo perigo. Deveria ser uma preocupação da parte do Governo, não só pela defesa dos direitos dos polícias mas sobretudo da segurança.
Mas não, o governo quer fazer tudo ao contrário, menosprezar aqueles que têm o dever de zelar pela segurança dos portugueses, comprometendo a estabilidade. E, não contente, pretende transformar a PSP em lar de idosos. Questionamos se uma polícia envelhecida onde uma grande parte do efetivo terá mais de 50 anos de idade, caso as medidas apresentadas pelo Governo sejam impostas, consegue combater a criminalidade que é, como sabemos, mais organizada e violenta. Haja bom senso.
Por: Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Encontro Nacional 29/MAIO/2013

Caros colegas,

final  Dia 29 do corrente mês, no âmbito da atividade da ASPP/PSP, vamos participar no Encontro Nacional de Profissionais das Forças e Serviços de Segurança.

Em anexo, cartaz alusivo ao evento pelo que se espera o apelo de todos numa forte mobilização dos POLÌCIAS.

De salientar que, local e hora de saída em breve serão divulgados (no caso do Porto), contudo, não será difícil deduzir que será pela manhã e do local habitual (Alameda do Dragão), no entanto, estes dados serão informados definitivamente à posteriori.

Qualquer dúvida queira contatar o delegado da ASPP/PSP da sua esquadra/serviço, ou a sede norte, através de "norte@aspp-psp.pt"/ 228325036 / 962076140 / 917 767 028.

Inscrições até dia 24 de maio.

Relembra-se que esta iniciativa está aberta a polícias.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Argumento à medida


A comunicação de ontem do primeiro-ministro representa um novo ataque aos trabalhadores da administração pública.

O absurdo das medidas a implementar, como o aumento da idade da pré-aposentação, as alterações ao modelo de atribuição dos suplementos e o aumento das comparticipações para o acesso à assistência na saúde constituem um golpe inconcebível no funcionamento da PSP.
Os polícias têm sido sujeitos a todas as restrições, umas com o argumento da crise, outras com o argumento da especificidade da missão. Estranho que estes argumentos só façam sentido quando é para restringir.
Já que o Governo quer tratar todos por igual, então passe a atribuir aos polícias todos os direitos que, segundo dizem, são restringidos devido à missão. Os polícias não podem aceitar mais este tipo de tratamento, que além de discriminatório é irresponsável. A partir deste momento, temos toda a legitimidade de exigir uma compensação pelo risco, pela insalubridade, pelo trabalho em dias feriados ou fins de semana e, sobretudo, o direito à greve. Tudo pela equidade.


Por:Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1 Maio (Dia do Trabalhador)


O Dia do Trabalhador aproxima-se. Esta data é simbólica e traz uma carga importante naquilo que se prende com os trabalhadores, seus direitos e sua vida.

Num contexto, onde há quem pense que, apenas com a visão e caminho de destruição dos direitos, com salários baixos e com atropelos aos trabalhadores e a quem vive do seu rendimento de trabalho, é preciso dizer basta e há que defender mudança nesta visão "austera".

Os profissionais da Polícia de Segurança Publica são também afetados por esta visão da "troika", do governo e de quem defende e patrocina politicas assentes em cortes, em austeridade.

A democracia tem de ter outros caminhos, todos aqueles que vivem do rendimento do seu trabalho, têm de lutar por essa escolha e têm de defender os seus direitos, contra a mentira constante, contra a "austeridade" apenas para os que trabalham, na defesa de bens públicos de qualidade e universais.

Os polícias ao serviço do seus país e do estado...e na preservação da democracia e da justiça social...

Participa, por ti, pelos teus e por um futuro melhor..




Um agradecimento especial a todos os presentes.

Videos diversos

>